quinta-feira, 8 de março de 2012

Pequeno Perfil de um Canalha.


Pequeno Perfil de um Canalha num Site de Relacionamento.

SOBRE MIM:
Sou brasileiro, estatura mediana, gosto muito de fulana, mas sicrana é quem me quer.. Como vê, gosto de boa música, literatura, cinema, filosofia, viagens e.. Dizer aqui que gosto de namorar, não tem nenhuma originalidade né. Procuro uma mulher inteligente e descolada. Noutro dia me pediram pra definir o que é uma pessoa descolada. Ai vai: Descolada é uma pessoa de bem com tudo, até quando o tudo não está muito bem, resolvida, up, sem frescuras, sabedora do que quer, sem preconceitos ou conceitos definidos, sem dogmas ou paradigmas estereotipados, de bem com a vida enfim. O oposto disso é terrível, em todo mundo.

Partindo do pressuposto de que a segunda melhor coisa no mundo é ler (segundo Joao Ubaldo, a primeira é escrever), vou usar uma pérola de Luiz Melodia para tentar resumir meu perfil. Assim diz ele: "Não quero saber quem sou, morro de medo". Definir um perfil de você mesmo é muito complicado. Sempre foi mais fácil avaliar o do outro. Por isso que é meio natural que aqui as pessoas tendem a diminuir uns três anos na idade, também uns 10 no peso, um photoshop aqui e umas invenções acolá, afinal estamos num site de relacionamento.

E isso acontece porque ninguém se conhece de verdade. Há casais que estão juntos a anos e jamais se conheceram de fato. Eu posso dizer aqui um monte de coisas que gosto de fazer e de outras que gosto mas não sei, como dançar, cozinhar e fazer miojo, mas nem isso define de verdade o perfil de minha pessoa. Aliás, é sempre bom lembrar que se você tem um perfil definido e sua vida é o preto no branco, e assim tem sido a anos, é sinal de que há alguma coisa errada na sua personalidade. A idéia da metamorfose ambulante, acho que ainda é o melhor perfil. É sempre bom mudar, sempre mudar, tudo. Daí você tem perfis diferentes todos os dias, aliás, assim é a vida né, mudanças sempre.

Mas tudo bem, sei que estamos numa sala de bate-papos e não há como conhecer, claro, uma pessoa baseado em algumas fotos e em alguns sims e nãos tentando definir um perfil. O velho e bom tato, pele com pele, olho no olho, ainda é o que "achamos" ser o perfil ideal, e ainda assim ainda há a chance de estarmos errados. Mas mesmo estando errados, o que vale mesmo é, e aqui vai uma de Vinícius, "quem tiver medo de tudo isso e nunca curtiu uma paixão, nunca vai ter nada não". Não dê tanto valor a perfis.

Bom, já que estamos aqui e a internet não deixa de ser uma opção para também divulgar nosso trabalho, se você puder, entra nesse link abaixo e leia algumas de minhas crônicas, e se possível, comente, claro: http://www.recantodasletras.com.br/autores/GersonRSilva

OBS: O que me torna único!? Ora, todos somos únicos. Até porque se o oposto fosse graça alguma teria né. Procuro uma pessoa completamente diferente de mim, em tudo.

OBS2: Essa coisa do pessoal do site botar uma pergunta sobre se você usa drogas (sim ou não) é o fim da picada não é não! Será que eles acham mesmo que o cara ou qualquer pessoa que usa iria dizer um SIM aqui!!?? Sem comentários..

OBS3: Outro trem doido é a frase que eles usam tipo: O relacionamento mais longo que fulano esteve durou mais de três anos. Caraka, "mais de três anos" podem ser 4, 10 ou 20 anos. Se querem saber qual a relação mais duradoura que fulano teve, acho que a pergunta seria outra. Outro dia uma pessoa me respondeu dizendo poxa, então sua relação mais longa demorou "apenas três anos". Não, lá não está escrito isso. Lá está claro: (o relacionamento mais longo que fulano esteve, durou MAIS de três anos). Pleonasmos e redundâncias a parte, espero que o pessoal do site vejam isso como uma crítica construtiva.

PRIMEIRO ENCONTRO IDEAL:
Isso de primeiro encontro ideal é um paradoxo. Vejo isso como uma invenção dos criadores do site, assim como pedem pra que você determine se é religioso ou não. Nem tudo é preto no branco, aliás, a vida nunca nos apresenta pretos e brancos, há muitos cinzas. Dizer que não sou religioso não significa que não creio em deus, e por ai vai os paradoxos. Não creio que haja um "primeiro" encontro ideal. Há o encontro inesquecível, e nem por isso precisa ser o primeiro.

Até porque se eu e você ficarmos focados ou imaginando como vai ser "nosso primeiro encontro ideal", ele poderá até ser o primeiro mas estará longe de ser o ideal. Será mecânico, planejado, robótico e não há nada de ideal nisso. Eu vivi muitos encontros ideais em minha vida. Ela vinha como vinha todas as noites, com seu gingado ímpar, sua sombra idem e seu perfume envolvendo o ar a cada passo. Eu nascia quando ela chegava e morria na sua ausência. E isso, apesar de rotineiro, era ideal, e pra mim era também sempre o primeiro encontro.. Desculpe a viagem..

De quebra, vai aqui outra de Juca Chaves (eu quero uma mulher de coloridos modos, que morda os lábios sempre que for me abraçar, que o seu falar provoque o silenciar de todos, e seu silêncio obrigue a me fazer sonhar. E que ao sorrir provoque uma covinha linda, de dia uma menina, a noite uma mulher..)

Nenhum comentário:

Postar um comentário